A delegada da Polícia Civil Thaís Zanatta, declarou que foi vítima de assédio sexual, na região central da cidade. O homem acusado de proferir insultos e falas de teor sexual contra ela acabou detido em flagrante.
O caso aconteceu na noite de terça-feira (25), por volta das 19h30, em Cascavel-PR, onde segundo o relato da delegada, o episódio ocorreu quando ela entrava e saía de uma farmácia após o treino, vestindo roupas de academia.
O agressor, que estava em situação de rua, teria dirigido comentários de conotação sexual ao corpo dela, e repetido a agressão verbal na saída do estabelecimento, quando já aguardava na porta.
Após ser atacada verbalmente, Thaís Zanatta se dirigiu imediatamente a uma viatura da Polícia Militar que estava próxima. Enquanto ela relatava o caso às policiais, o homem se aproximou da equipe.
A delegada, junto das duas PMs, realizou a abordagem. Armada e identificada como autoridade policial, ela auxiliou na contenção do suspeito. Em seguida, uma segunda viatura foi acionada para fazer o transporte até a delegacia, já que o veículo das policiais não tinha compartimento adequado para presos.
Ainda de acordo com a delegada, o homem resistiu à identificação e só teve os dados confirmados na unidade policial.
Delegada faz alerta às mulheres: “Não se calem”
No vídeo publicado nas redes sociais, Thaís Zanatta reforçou a necessidade de denunciar casos de assédio sexual e moral. Ela destacou que o machismo ainda é frequente e afirmou que mulheres não devem se sentir intimidadas ou envergonhadas ao procurar ajuda.
A delegada incentivou vítimas a sempre registrar ocorrência e buscar seus direitos, ressaltando que o silêncio contribui para a continuidade desse tipo de violência. (Informações RIC Notícias)

