Redação –
Um homem de 20 anos foi preso na noite desta semana após arremessar um bloco de concreto contra uma viatura da Polícia Militar e ameaçar os policiais durante patrulhamento na Avenida Presidente Vargas, em Dourados.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe retornava do atendimento de uma ocorrência de violência doméstica na Aldeia Jaguapiru quando percebeu o suspeito caminhando pela via pública carregando um bloco de concreto nas mãos. Por conta do histórico de ataques a veículos naquela região, os militares tentaram realizar a abordagem de forma verbal para averiguar a situação.
No entanto, ao invés de obedecer à ordem policial, o homem, identificado apenas pelas iniciais A. S. S. A., lançou o bloco de concreto contra a viatura, atingindo a tampa traseira do veículo. Em seguida, passou a ameaçar a equipe, dizendo: “Pode vir, vou acabar com vocês”.
Ao receber voz de abordagem, o suspeito tentou fugir a pé, mas acabou caindo ao solo e sofreu escoriações superficiais. Devido ao comportamento agressivo, resistência à prisão e desobediência, foi necessário o uso moderado da força e de algemas para garantir a segurança do próprio autor e dos policiais.
Já dentro da viatura, durante o deslocamento até a delegacia, o homem voltou a fazer ameaças e tentou se debater, demonstrando intenção de se autolesionar. Ele foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) com as lesões já existentes para as providências cabíveis.
Durante o registro da ocorrência, o autor relatou ter feito uso abusivo de substância análoga à cocaína. O caso foi registrado e será investigado.

