Nesta quinta-feira (04), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na rua Hayel Bon Faker, no Jardim Rasslem, em Dourados, onde um homem estaria dirigindo em zigue-zague e teria colidido contra o meio-fio próximo ao número 6051, aparentando estar embriagado.
No local, os policiais encontraram o motorista, identificado pelas iniciais W.E.A., no meio da rua, ao lado de um Fiat Uno azul. O veículo estava ligado e com o pneu danificado após a colisão. Durante a abordagem, o condutor confessou ter ingerido bebida alcoólica momentos antes e disse que estava tentando chegar até sua residência.
Em revista pessoal, nada de irregular foi encontrado. No entanto, dentro do carro, foram localizadas quatro garrafas de bebidas alcoólicas, das quais o suspeito admitiu ter consumido algumas antes da abordagem. Além disso, no porta-luvas do veículo, foi encontrada uma pistola preta, marca Taurus, modelo G3C, calibre 9mm, municiada com 13 munições, acondicionada em coldre de kydex preto.
O motorista apresentou a Guia de Tráfego Especial, documento que autoriza o porte da arma para uso exclusivo em caça, conforme regulamentação do IBAMA, destinada ao abate e controle de fauna exótica invasora.
O veículo passou por checagem e não constou nenhuma restrição criminal ou administrativa. Foi oferecido ao suspeito o teste de alcoolemia, que foi recusado, resultando no preenchimento do Termo de Constatação de Embriaguez.
Diante da situação, W.E.A., o carro, a arma, as bebidas alcoólicas, o carregador e as munições foram encaminhados à Delegacia de Polícia. O homem foi entregue sem lesões aparentes e sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi apreendida conforme orientação da autoridade policial. (J.B)