Horas após ser preso novamente por agredir a companheira, um homem de 40 anos, identificado pelas iniciais E.B.B., foi encontrado morto dentro de uma cela na delegacia na noite de quarta-feira (6). Ele havia sido detido duas vezes no mesmo dia por violência doméstica.
Segundo as primeiras informações repassadas pela Polícia Militar, o homem teria cometido suicídio utilizando um lençol. Ele havia sido preso pela manhã após uma denúncia de agressão, mas foi liberado após passar por audiência de custódia. O caso ocorreu em Chapada dos Guimarães.
Horas depois, uma nova chamada levou os policiais ao bairro Jardim Bucair, onde a vítima relatou ter sido empurrada ao chão durante uma briga. Ainda de acordo com o relato, o suspeito impediu a saída da mulher com seu carro, colidindo contra o veículo dela de forma proposital.
O homem foi novamente detido na residência, desta vez sem o uso de algemas, e levado à delegacia. Pouco tempo depois, foi encontrado morto na cela.
O delegado responsável pelo caso, Eugênio Rudy, informou que equipes da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os detalhes e circunstâncias da morte sob custódia.
(Informações FTN Brasil)