Um homem de 49 anos foi detido na noite desta terça-feira (18) após confessar ter efetuado um disparo de arma de fogo na região da Chácara das Mansões, às margens da BR-163, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local, onde inicialmente tentou contato com o porteiro de um frigorífico. O funcionário se recusou a atender a viatura, mas indicou aos policiais um grupo de pessoas que estava em frente a uma residência.
Durante a abordagem, os militares perceberam que todos estavam visivelmente embriagados. Em entrevista, um dos homens assumiu ser o responsável pelo disparo e informou que a arma estava guardada em sua casa.
Na residência, os policiais encontraram um revólver calibre .38, um rifle de pressão adaptado para calibre .22, além de munições e estojos deflagrados. O autor afirmou ter adquirido as armas para sua própria segurança, mas admitiu não possuir qualquer documentação ou registro dos armamentos.
O suspeito foi conduzido à Depac Cepol algemado, devido à resistência apresentada durante a abordagem.
O caso foi registrado como posse irregular de arma de fogo de uso permitido, disparo de arma de fogo, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. (J.B)


