Desde 1968 - Ano 56

32.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioInternacionalHomem é condenado a um ano e meio de prisão por dar...

Homem é condenado a um ano e meio de prisão por dar spoiler de filme do Godzilla

De acordo com o jornal Asahi Shimbun, o Tribunal Distrital de Tóquio condenou Wataru Takeuchi, de 39 anos, à prisão por violar as leis japonesas de direitos autorais. Ele ainda foi multado em um milhão de ienes (cerca de R$ 31 mil)Veja Também

Você sabia que dar spoiler pode ser considerado crime no Japão? Na semana passada, um homem foi condenado a um ano e meio de prisão, além de ser multado, por ter disponibilizado online spoilers do filme Godzilla Minus One.

Takeuchi era dono de um site que descrevia (e ganhava dinheiro com isso) quase integralmente os roteiros de filmes de sucesso. Os diálogos dos filmes também eram transcritos quase na íntegra.

O caso chamou a atenção dos estúdios envolvidos. A Toho, produtora de Godzilla Minus One, e a Kadokawa Shoten, que fez o anime Overlord III, se juntaram para processar Takeuchi.

O homem chegou a ser detido no final de 2024, durante as investigações. A condenação da semana passada, entretanto, não significa que Takeuchi vai para a cadeia, já que a sentença foi suspensa por quatro anos.

(Informações R7)

- Publicidade -

MAIS LIDAS