Desde 1968 - Ano 56

27.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstadoHomem é condenado a 12 anos de prisão por matar a esposa...

Homem é condenado a 12 anos de prisão por matar a esposa a tiros em MS

Redação –

Após mais de 15 horas de julgamento, Laurenci Antônio Farias foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato da esposa, Domingas de Jesus Amorim de Farias, de 56 anos, ocorrido em novembro de 2023, em uma fazenda na zona rural de Alcinópolis.

O julgamento foi realizado no Tribunal do Júri de Coxim e a sentença foi proferida pelo juiz Bruno Palhano Gonçalves. Além da pena por homicídio qualificado, o réu também recebeu 1 ano de detenção e 30 dias-multa por posse irregular de armas e munições.

O júri reconheceu que o crime foi cometido em contexto de violência doméstica e familiar, sendo enquadrado como feminicídio, conforme o artigo 121, §2º, inciso VI, do Código Penal.

O crime

De acordo com informações do site Interativo MS, o crime ocorreu em meio a conflitos e disputas pelos bens adquiridos durante o relacionamento do casal. A suspeita é de que essas discussões tenham desencadeado a fúria do autor, levando-o a cometer o feminicídio.

Após o crime, Laurenci ligou para o filho e confessou o assassinato, indicando onde estava a arma utilizada. O jovem acionou a polícia, que encontrou a vítima sem vida e com marcas de disparos, caída em uma poça de sangue dentro da propriedade rural.

Durante a vistoria, os policiais encontraram uma espingarda calibre 22, apontada como a arma do crime. No local também havia munições de calibre .38 e, após buscas mais detalhadas, foi descoberto um quarto trancado com um arsenal de armas de longo alcance, revólveres e munições.

O caso foi julgado como feminicídio consumado, e o réu deverá cumprir a pena em regime fechado. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS