Welington Carlos Martins Werklaenhg, 48 anos, foi encontrado morto, cujo corpo estava preso no tronco de árvore usada como travessia por moradores.
Segundo o Instituto Médico Legal (IML), a vítima estava desaparecida há cinco dias e o corpo, encontrado na manhã de quinta-feira (25), , apresentava sinais de violência.
A Polícia Militar (PM-AC) foi acionada e identificou que o homem estava com mãos e pés amarrados, além de uma mordaça na boca. O Corpo de Bombeiros do Acre então foi chamado para fazer o resgate do corpo.
Os militares fizeram a retirada de Welington das águas, enquanto equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia criminal fizeram os procedimentos iniciais no corpo.
A perícia constatou uma perfuração no peito, possivelmente causada por arma de fogo, e estimou que a morte teria ocorrido há cerca de três a quatro dias.
O local permaneceu isolado até a conclusão dos trabalhos no início da tarde desta quinta. O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para verificar sobre os procedimentos de investigação e aguarda retorno.
O caso ocorreu dentro do Igarapé São Francisco, localizado na Rua Fonte Nova, bairro Conquista, em Rio Branco.


