fbpx

Desde 1968 - Ano 56

13.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioInternacionalHomem declarado com morte cerebral acorda durante retirada de órgãos

Homem declarado com morte cerebral acorda durante retirada de órgãos


Um homem, de 33 anos, identificado como Anthony Thomas Hoover II acordou durante um procedimento de retirada de órgãos após ter uma overdose e ficar em coma. O caso aconteceu no estado do Kentucky, nos Estados Unidos, em 2021, e voltou a repercutir depois que o governo norte-americano determinou que houve má conduta dos médicos. 

Imagem de Anthony no hospital.
Atualmente Anthony mora com a irmã (Foto: LaDonna Hoover)

Após três anos, o governo norte-americano determinou que os médicos responsáveis pelo caso agiram com má conduta. A investigação começou após Anthony quase ter os órgãos retirados depois da declaração de morte cerebral.

A investigação foi conduzida pela Health Resources and Services Administration (HRSA), que determinou que nos últimos quatro anos, cerca de 73 pessoas que tiveram morte cerebral declarada passaram a ter melhoras neurológicas, no entanto, diferente de Anthony, os procedimentos de retirada de órgão não foram interrompidos. 

A HRSA iniciou a investigação pela “doação após morte circulatória”, que é muito comum em pessoas que tiveram overdoses. 

Segundo informações do New York Post, a HRSA revelou falhas, além de que a equipe médica ignorou que os efeitos dos sedativos mascaravam o estado verdadeiro do paciente.

Hoje, aos 36 anos, Anthony vive com sequelas neurológicas, não conseguindo falar e se movimentando com dificuldade.

(Informações Ric)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS