Redação –
Um homem de 47 anos morreu na manhã deste domingo (30) após apresentar agravamento no quadro clínico de dengue, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a família relatou que o homem havia pedido para deixar o trabalho na noite anterior, afirmando que não se sentia bem. Ele foi levado à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, onde recebeu diagnóstico de dengue, foi medicado e liberado para voltar para casa.
Por volta das 4h da manhã deste domingo, o estado de saúde piorou, e os familiares o levaram novamente à unidade de saúde. Ele deu entrada na UPA às 5h20, mas não resistiu e teve o óbito confirmado às 6h08.
O caso foi registrado na Depac Cepol como morte decorrente de fato atípico, para investigação das circunstâncias do atendimento e da evolução do quadro clínico.
As autoridades devem analisar o prontuário médico e ouvir familiares e profissionais envolvidos no atendimento.

