Álvaro Bueno, de 44 anos, morreu na tarde deste sábado (12) em Três Lagoas, após sofrer um surto psiquiátrico em plena via pública. O incidente ocorreu na Rua Protásio Garcia Leal, ao lado do Ginásio Municipal de Esportes “Cacilda Acre Rocha”, no bairro Santa Terezinha.
De acordo com informações divulgadas pelo portal RCN67, o surto de Álvaro Bueno teve início nas proximidades de um supermercado na Avenida Clodoaldo Garcia. Durante o episódio, ele teria tentado invadir residências e estabelecimentos comerciais, além de se jogar na frente de veículos em movimento.
Álvaro percorreu algumas quadras sob o efeito do surto até cair na calçada do ginásio, onde permaneceu até a chegada das equipes de socorro.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para atender a ocorrência. As equipes tentaram conter e medicar o homem, mas ele morreu no local.
A Polícia Militar (PM) isolou a área para a realização dos procedimentos necessários. A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), registrou o caso como “morte a esclarecer”.
A Perícia Técnica da Polícia Científica realizou os levantamentos no local e o corpo de Álvaro Bueno foi encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) para os exames periciais. (J.B)