Um homem que dirigia um carro roubado morreu após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
O confronto aconteceu na madrugada de hoje, na BR-277, na saída de Curitiba em direção ao interior do estado.
Conforme a PMPR, o veículo foi roubado na noite do último sábado (3), na região do Largo da Ordem. Na ocasião, o suspeito, acompanhado de uma mulher, rendeu o dono do carro que saía do trabalho. Em seguida, o casal obrigou a vítima a realizar saques e a fazer transferências via Pix. Além disso, eles teriam passado por vários pontos de tráfico de drogas durante o sequestro relâmpago. A vítima só foi liberada no final da madrugada de domingo (4).
Cerco da Rone a carro roubado acaba em confronto e morte
Já na segunda-feira (5), o carro com alerta de roubo foi localizado pela Muralha Digital e passou então a ser monitorado. A partir dessas informações, os policiais da Rone passaram a seguir o veículo, até realizar a abordagem na BR-277, nas proximidades do viaduto do Contorno Sul, na saída para Campo Largo. Em seguida, de acordo com a polícia, o suspeito teria atirado contra a equipe, quando foi então baleado.
“Nossas equipes em patrulhamento acabaram localizando esse carro aqui na região da 277. Foi tentada a abordagem, porém houve reação por parte do indivíduo que estava conduzindo o veículo, o qual foi alvejado pelas equipes, entrando em óbito no local”, explica o major Arnaldo.
Ainda de acordo com a Rone, o homem, que ainda não foi identificado, usava uma tornozeleira eletrônica. O aparelho, no entanto, estava desligado, impedindo o monitoramento do suspeito. Já a comparsa do suspeito morto segue sendo procurada pela polícia.
(Informações Ric )