Um homem identificado como Ryan foi preso após protagonizar uma confusão que terminou em disparos de arma de fogo e tentativa de homicídio, na noite deste sábado (20), no bairro Vila São Braz, em Dourados. Ele tentou fugir pulando muros de residências, mas foi capturado pela Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada via COPOM para comparecer à Rua Lourdes Abraão Prates, onde encontraram a vítima, Anderson, acompanhado de sua prima Keyliane. Ele relatou que ambos estavam em uma conveniência local, quando Ryan e sua esposa, Sabrina, chegaram ao local. Um desentendimento entre as duas mulheres evoluiu rapidamente para uma briga física.
Durante a confusão, Ryan sacou uma arma de fogo e efetuou disparos para o alto. Anderson, com a ajuda de outros frequentadores do local, conseguiu imobilizar o atirador. Após o confronto, ele deixou a cena para buscar o carro de seu tio, um Chevrolet Celta prata.
No entanto, ao retornar pela mesma rua, se deparou novamente com Ryan, agora ao volante de um Ford Fusion preto. O suspeito realizou três disparos em direção ao veículo de Anderson, atingindo a parte traseira e a porta traseira direita.
Com base nas informações, a PM iniciou buscas pela região e localizou o veículo Fusion na Rua Guiana, no Parque das Nações I. Um morador informou que o carro havia acabado de chegar e que o condutor entrou em uma residência próxima. Os policiais fizeram contato com o proprietário da casa, sogro de Ryan, que alegou não saber do paradeiro do genro.
Enquanto a equipe conversava com o morador, um policial avistou o suspeito tentando pular o muro dos fundos. Ryan caiu na cozinha da casa vizinha durante a tentativa de fuga e foi imediatamente detido.
A esposa do autor, Sabrina, entregou à polícia a arma usada no crime: uma pistola Haskell Model JS, calibre .45, encontrada no porta-luvas do Fusion. Ela também afirmou que o carregador estava desmuniciado.
Questionado, Ryan alegou que atirou porque foi agredido por várias pessoas após a briga entre sua esposa e Keyliane. Ele apresentava escoriações pelo corpo e rosto, tanto da confusão quanto da queda ao tentar fugir.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido até a DEPAC de Dourados para as providências legais. (J.B)
