Uma oficial de justiça foi agredida na última terça-feira (9), em Campo Grande, ao tentar cumprir um mandado de busca e apreensão de um veículo. O agressor, proprietário do automóvel, foi preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal dolosa qualificada, ameaça e resistência.
De acordo com o boletim de ocorrência, a servidora estava acompanhada de um representante de uma instituição bancária no momento da tentativa de cumprimento da ordem judicial. Ao ser abordado, o homem negou as agressões e alegou que houve apenas um “desentendimento” enquanto tentava retirar objetos pessoais do interior do carro.
No entanto, a oficial relatou à polícia que o veículo estava estacionado na rua e que o proprietário tentou entrar no automóvel com a intenção de fugir. Ela teria alertado o suspeito de que, mesmo com a fuga, o carro seria apreendido. Nesse momento, segundo o depoimento, o homem afirmou que estava com todos os débitos quitados e disse que estaria armado.
Logo em seguida, o suspeito saiu do veículo, apertou com força o braço da servidora e a empurrou. Ela só não caiu porque foi amparada pelo representante do banco, que também confirmou as agressões à polícia.
Durante a confusão, uma viatura da Polícia Militar que passava pela região percebeu a movimentação e interveio. Após a chegada dos policiais, o homem entregou as chaves do carro e foi encaminhado à delegacia.
O caso segue sob investigação e o agressor permanece à disposição da Justiça. (J.B)