Desde 1968 - Ano 56

26.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosHoje, Dourados vai às ruas contra a violência de gênero no Ato...

Hoje, Dourados vai às ruas contra a violência de gênero no Ato Mulheres Vivas e Livres

Nesta sexta-feira, 12 de dezembro, Dourados terá um encontro em defesa da vida e da liberdade das mulheres. O Ato Mulheres Vivas e Livres começa às 16h, com concentração na Praça Antônio João, e promete reunir vozes, cores e energia para reafirmar um compromisso coletivo: nenhuma mulher a menos, todas com direitos garantidos.

Organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais (SINTEF), por meio do GT TODAS, em conjunto com a Frente Feminista, coletivos, organizações, partidos políticos, sindicatos, movimentos e militantes independentes das mulheres da Grande Dourados, o Ato Mulheres Vivas e Livres integra a mobilização nacional que aconteceu no fim de semana em diversas cidades do país como resposta à escalada da violência de gênero. Em razão do feriado municipal no dia 8 de dezembro, a manifestação em Dourados foi marcada para esta sexta-feira, dia 12, reforçando a urgência de enfrentar o feminicídio e fortalecer políticas públicas que assegurem que todas as mulheres possam viver livres de violência e com seus direitos respeitados.

Em um cenário marcado em que os índices de feminicídio e agressões preocupam a cada dia mais, esta mobilização é um chamado à sociedade para não se calar. Mato Grosso do Sul está entre os estados com maiores índices de feminicídio no país. Em Dourados, números alarmantes e casos recentes reforçam a necessidade de ações efetivas e da participação popular. A proposta é transformar a praça em um espaço de resistência e esperança, com faixas, camisetas, palavras de ordem e muita energia coletiva.

O convite está sendo circulado nas redes sociais das entidades organizadoras e é aberto ao público em geral.

Hoje, Dourados vai às ruas contra a violência de gênero no Ato Mulheres Vivas e Livres
- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS