Página de Marcelo Mourão “raqueada” desde fevereiro

Há mais de 60 dias o vereador douradense Marcelo Mourão (Podemos) tenta recuperar sua página (fan page) no facebook. Esse instrumento, utilizado para divulgação de suas atividades como parlamentar, foi alvo de hackers no dia 3 de fevereiro deste ano e, a partir daí não teve mais como utilizar essa rede social.

O vereador, no mesmo dia registrou um boletim de ocorrência na Policia Civil em Dourados, onde relatou que na pagina ele realizava postagens referentes a reclamações e reportagens solicitadas pela população. Marcelo fez questão de citar que utilizava sua fan page desde 2013 e a grande maioria das postagens eram relacionadas a seu mandato.

O facebook também foi comunicado na mesma data e, paralelamente, foram solicitadas todas as providencias necessárias para impedir o uso da conta pessoal do vereador por indivíduos desconhecidos e mal intencionados. Diante da falta de ação da rede social, Marcelo encaminhou o caso para a justiça, que multou a empresa, mas até agora não recuperou o acesso.

O parlamentar esclarece aos apoiadores de seu mandato e à própria população que exerce o direito de fiscalizar e acompanhar o trabalho dos legisladores, que por conta disso não tem publicado suas ações na página onde possuía grande quantidade de seguidores.

 Marcelo Mourão lembra que, coincidentemente ou não, o controle de seu perfil no facebook foi tomado pouco tempo depois que fez uma live (transmissão ao vivo de áudio e vídeo na Internet) sobre falta de iluminação pública na cidade.

Ele espera que a situação seja resolvida em breve, para que não seja mais prejudicado ainda, pela falta desse canal de comunicação com seus apoiadores. “Nesta segunda-feira tem uma audiência de conciliação na justiça e a expectativa em reaver o meu perfil é grande”, finalizou Marcelo.

Comentários do Facebook