A equipe da ROMO da Guarda Municipal de Dourados prendeu dois homens suspeitos de furtar um aparelho de ar-condicionado instalado na Praça Paraguaia nessa semana.
Durante policiamento preventivo na praça, a equipe foi procurada por uma mulher que preferiu não se identificar. Ela relatou que sabia quem havia praticado o furto do equipamento e forneceu as características dos suspeitos. Segundo a denunciante, os indivíduos foram vistos na madrugada do dia 16 para o dia 17 de fevereiro transportando a condensadora em direção a uma área de mata próxima ao local.
Com base nas informações, os guardas iniciaram diligências na região e localizaram Robson de Oliveira, natural de Maringá (PR), e Max Willian Araújo de Oliveira, ambos com passagens pelo sistema penitenciário por crimes como furto, uso e posse de drogas.
Durante a abordagem, os dois confessaram a autoria do crime e indicaram o local onde descartaram a carcaça do aparelho, informando que o motor e os canos de cobre já haviam sido vendidos em um ferro-velho da região. Com apoio de uma viatura quatro rodas, a equipe se deslocou até uma área de mata às margens de um córrego, a cerca de 300 metros da praça, onde localizou o restante do equipamento.
Os guardas também realizaram diligência em um comércio de reciclagem apontado pelos suspeitos como destino das peças. O proprietário negou ter adquirido o material, e nada de ilícito foi encontrado no local.
Diante dos fatos, os autores foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), juntamente com o material recuperado, para as providências cabíveis pela autoridade policial de plantão.
A Guarda Municipal reforça a importância da participação da comunidade, que contribui de forma decisiva para a elucidação de crimes e preservação do patrimônio público.
