Grupo reivindica rede básica para atender usinas de MS
Economia – 24/09/2008
Diretores do Grupo Rede, que a partir desta quarta-feira assumem o comando da Enersul, começam o trabalho apresentando reivindicações ao governo estadual. Em discurso não manhã de hoje, dia de posse da nova diretoria, a presidente do grupo, Carmem Campos Pereira, pediu investimentos em rede básica, para atender usinas instaladas recentemente no Estado.
Presente a solenidade, o governador André Puccinelli ouviu a solicitação de recursos para garantir a chegada da rede até as usinas de etanol e açúcar, que chegam ao Estado e não encontram estrutura fundamental. Segundo Carmem Pereira, a Enersul já recebeu 40 pedidos oficiais de empreendedores que precisam da rede básica.
A construção dessa estrutura pelo poder público representaria menos investimento da empresa de energia e, consequentemente, menor impacto de tarifa ao consumidor. O Grupo Rede quer que o Estado pressione o governo federal em busca de recursos para a ampliação da rede. “Faz parte da nossa luta por modicidade”, argumentou Carmem sobre a disposição de garantir valores justos na conta de energia.
A presidente também anunciou que a partir de agora quem responderá pela empresa em Mato Grosso do Sul é Sidney Simonaggio, ex-diretor da Eletropaulo.
Fonte: CG News



