Pular para o conteúdo
Domingo, 8 de novembro de 2026 Dourados 19 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Economia

Grupo de 23 produtores recebe certificação em orgânicos

07/12/2014 09h33

Grupo de 23 produtores do MS recebe certificação em orgânicos

Por: Folha de Dourados

Ministério da Agricultura concede certificados em evento na próxima segunda-feira no Sebrae da Capital.

A produção de 23 integrantes do projeto PAIS (Produção Agroecológica Integrada Sustentável), iniciativa do Sebrae e da Fundação Banco do Brasil, e que também fazem parte da Organocoop (Cooperativa dos Produtores Orgânicos da Agricultura Familiar de Campo Grande), será certificada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Em evento que acontece na próxima segunda-feira, 8 de dezembro, às 9 horas, na sede do Sebrae na Capital, serão entregues os certificados orgânicos da modalidade OCS – Organismo de Controle Social, em solenidade realizada pela Organocoop com o apoio do Mapa (através da Superintendência Federal de Agricultura no estado – SFA)/MS), Sebrae, e Prefeitura Municipal.

“É a primeira certificação que o Mapa entrega nesta modalidade no estado, exclusivamente para a venda direta, ou seja, comercialização em feira, Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)”, afirma Roberta Marca, analista técnica do Sebrae e gestora do PAIS no Mato Grosso do Sul.

Segundo ela, outros 13 produtores do projeto possuem Certificação por Auditoria – a qual, além dos benefícios da modalidade OCS, também permite venda a supermercados – e irão renová-la no ano que vem. O Sebrae subsidia, através do programa Sebraetec, 80% dos custos do trâmite para certificar, restando ao produtor investir um valor médio de R$ 170.

“Muitos produtores podem começar com a OCS e à medida que aumentarem a produção demandar a Certificação por Auditoria, que serve para aqueles que possuem uma escala maior, destinada ao varejo”, explica Marca.

Serviço

Evento: Entrega de Certificação OCS a produtores do projeto PAIS

Data: 8 de dezembro, segunda-feira

Horário: 9 horas

Local: Sebrae – Av. Mato Grosso, 1661

Grupo de 23 produtores recebe certificação em orgânicos

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial