O assassinato de Maria Beatriz dos Santos, 20, e Bianca dos Santos, 15, irmãs influenciadoras de Fortaleza (CE), chama atenção pela sua dinâmica. Elas foram atacadas no bairro Barra do Ceará na última quinta-feira (1º), quando estavam com amigos em um espigão na beira do mar. Um grupo de homens chegou em uma moto aquática e em um barco a motor e disparou diversas vezes.
Toda a ação ocorreu em um espaço público e movimentado. Maria Beatriz morreu no local, enquanto Bianca chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a polícia, o alvo era Antônio Victor de Araújo Ferreira, conhecido como “Moscow”, namorado de Bianca, envolvido em conflito de facções criminosas.
Conheça as vitimas e o verdadeiro alvo:
Beatriz dos Santos

Bianca dos Santos

Antônio Victor de Araújo Ferreira, o “Moscow”

Quem eram as irmãs influenciadoras assassinadas em Fortaleza (CE)
Maria Beatriz, Bianca e Moscow têm popularidade nas redes sociais, especialmente na plataforma Kwai, onde costumavam produzir mininovelas com temas dramáticos sobre a vida nas comunidades. Seus vídeos somavam mais de 10 milhões de visualizações.
Juntos, o trio soma mais de 1 milhão de seguidores. Eles também divulgavam jogos on-line, como o chamado “Jogo do Trigrinho”.
Após saber do assassinato, Moscow publicou um vídeo em seu perfil em que revelou que Bianca estava grávida de dois meses e prometeu que iria se vingar do ato.
Verdadeiro alvo do crime, namorado de uma das irmãs influenciadoras foi preso por orquestrar retaliação
Segundo a polícia cearense, Moscow é faccionado com a GDE (Guardiões do Estado), rival do CV (Comando Vermelho) no Ceará.
Ainda na quinta-feira (1º), algumas horas após o assassinato das irmãs influenciadoras e da publicação do vídeo, um carro se aproximou de um campo de futebol na Barra do Ceará, em uma área dominada pelo CV, e disparou diversas vezes, acertando cinco pessoas. Três delas ficaram em estado grave.
Na manhã de sexta (2), Moscow foi preso por suspeita de planejar e participar da retaliação. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e organização criminosa. Outro homem, amigo de Moscow, também foi preso.

O caso segue em investigação pela polícia, que ainda não encontrou os assassinos das irmãs influenciadoras e busca outros participantes do ataque retaliatório.
(Informações ND mais)