Uma mulher grávida e a filha adolescente, de 16 anos, foram presa e apreendida, respectivamente, ontem terça-feira (9/9), por furtar diversas lojas. A dupla foi detida com outras três pessoas e, com eles, foram encontrados celulares, tênis, roupas e perfumes furtados. A adolescente foi ouvida e liberada pelos policiais.
Câmeras de segurança flagraram a ação da quadrilha. Em um vídeo, é possível ver cinco pessoas invadindo uma loja do shopping e fugindo com sacolas cheias de itens.
O caso ocorreu no Shopping Mooca, na zona leste de São Paulo.
Veja:
https://cdn.jwplayer.com/players/Oppbnq0J-65fVsHCx.html
Conforme apurado pela reportagem, a quadrilha invadiu a loja, que estava fechada, após clonarem um controle remoto da fachada. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o caso aconteceu no dia 2 de agosto, e que mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã.
Durante a ação policial, foram recuperados parte dos objetos subtraídos, além de produtos pertencentes a outras lojas do mesmo centro comercial. Pelo menos R$ 60 mil em materiais furtados foram apreendidos.
Ainda conforme a SSP, três dos criminosos foram indiciados pelo furto, um foi preso em flagrante por receptação, enquanto a adolescente foi apreendida, ouvida e liberada. A jovem, de 16 anos, atuava junto com a mãe grávida, que foi presa.
O caso foi registrado como furto qualificado e investigações prosseguem para o esclarecimento dos fatos.
(Informações Metrópoles)