A Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Jateí foi entregue ontem (29) com as presenças de autoridades estaduais e municipais.
A obra foi construída através de parceria do Governo de Mato Grosso do Sul, através do programa Pró-Desenvolve, e da Prefeitura de Jateí que investiram, respectivamente, R$ 417.631,71 e R$ 139.210,57.
A agricultura familiar tem um papel importante nas Economias Locai. São os agricultores familiares que cultivam com dedicação, trazendo para as nossas mesas alimentos frescos e de qualidade.
“Com este novo espaço, os agricultores familiares terão a oportunidade de comercializar os seus produtos, sem intermediários. Isso significa que poderão investir nas suas produções e melhorar a qualidade de seus produtos, garantindo alimentos saudáveis na mesa da população”, afirma o secretário-executivo de Agricultura Familiar, Humberto de Mello Pereira.
A inauguração contou com a presença do atual prefeito Eraldo Jorge Leite; do secretário de Desenvolvimento Rural, Fernando Alves de Araújo; da prefeita eleita, Cileide Cabral; do secretário do Meio Ambiente, Alex Barbosa; do presidente da Câmara Municipal, Francisco Alves Araújo (Tiquinho), e dos vereadores Suzi, Edison e Robinho; do coordenador de Cooperativismo, Crédito e Acesso a Mercado, Eder Vasques e de Dionedison Cândido, Coordenador de Povos Originários e Comunidades Tradicionais da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (SEAF-SEMADESC).