Pular para o conteúdo
Domingo, 8 de novembro de 2026 Dourados 21 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Governo busca recursos para asfaltar MS – 178

Turismo – 06/02/2008

 
A informação prestada pelo secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes, Edson Giroto, dá conta que o governador André Puccinelli esta se mobilizando para assegurar a aprovação do projeto considerado vital para atração de turistas aos municípios de Bonito e Bodoquena, duas regiões sul-mato-grossenses pródigas pelas belezas naturais tais como grutas, cachoeiras, rios de águas límpidas etc.
Giroto explicou que o projeto estimado em R$ 33,5 milhões prevê o asfaltamento de 70 quilômetros de rodovia com acostamento, construção de cinco pontes de concreto (131 metros de extensão ao todo) e completa sinalização.
Além de aumentar o trânsito de turistas ao Estado com maior segurança, o asfaltamento da rodovia, segundo o secretário de Obras Públicas e de Transportes, é muito importante para a integração das duas localidades sul-mato-grossenses.

Bonito, cuja população estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é de 16.800 habitantes, e Bodoquena com 8.400, em aumentando o fluxo de turistas por conta da melhoria do acesso asfaltado, passarão a viver uma nova realidade econômica. 
Pacote de obras – Quando da visita da ministra do Turismo Marta Suplicy a Mato Grosso do Sul, o governador André Puccinelli entregou a ela uma carta demonstrando o interesse do Estado em contratar financiamento junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 85 milhões, especialmente para investimento na Serra da Bodoquena, beneficiando assim os municípios de Bonito, Bodoquena e Jardim.
As ações do Programa de Desenvolvimento do Turismo na Região Sul do Estado (Prodetur Sul), conforme o teor do documento entregue a Ministra, são na área de saneamento básico, tratamento de água e esgoto, estradas vicinais, drenagem urbana, além do fortalecimento da gestão municipal e institucional, além da pavimentação da MS-178, que liga Bonito a Bodoquena, cerca de 70 quilômetros.

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial