Redação –
Uma vítima perdeu R$ 10 mil ao cair em um golpe durante a tentativa de compra de um Fiat Uno, em Dourados. O caso foi registrado em uma unidade policial após a vítima perceber que havia sido enganada durante a negociação realizada pelo WhatsApp.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito se passou por vendedor do veículo e enviou fotografias do automóvel para convencer a vítima de que a negociação era verdadeira. Para dar credibilidade à oferta, ele também simulou que uma pessoa de confiança da vítima estaria no local para verificar o carro.
Ainda segundo o relato, o golpista chegou a se passar por um amigo da vítima, utilizando a falsa identidade para transmitir segurança e fazer com que ela acreditasse na legitimidade da venda.
Convencida de que a negociação era real, a vítima realizou uma transferência via Pix no valor de R$ 10 mil para a conta indicada pelo suspeito.
A conversa foi conduzida por meio dos números de telefone informados no registro policial. Após o prejuízo financeiro, a vítima procurou a polícia para relatar o ocorrido.
O caso foi registrado como golpe, e as circunstâncias da fraude poderão ser apuradas pelas autoridades policiais.





