O projeto “Minha história em Campo Grande” foi apresentado a um seleto público sob os holofotes da Golden Night Troféu Michel Temer, realizada na noite de sexta-feira (23), no salão de festas do Nativas Grill, na Capital de Mato Grosso do Sul.
A convite do empresário e jornalista Lupércio Marques, organizador da Golden Night, equipe da Tera Comunicação participou do evento e pode, através de bate-papo, vídeo, banner e impresso, divulgar o projeto já executado em Dourados e que agora chega a Campo Grande, para eternizar legados de pessoas e empresas de sucesso.

A rigor, não é algo inédito, mas, sim, iniciativa organizada e articulada por profissionais de comunicação, compilada em formatos online e impresso para registrar à posteridade histórias de sucesso que devem ser transmitidas as futuras gerações, antes que desapareçam da memória pela ação implacável do tempo.
“registrar à posteridade histórias de sucesso que devem ser transmitidas as futuras gerações, antes que desapareçam da memória pela ação implacável do tempo”
O trabalho de jornalistas, publicitários, educadores e de profissionais de outras áreas de Dourados e de Campo Grande, desenvolvido há algum tempo no Estado, foi definido como “jornalismo de memória”, pela professora da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília (UnB), a jornalista douradense Fernanda Vasques Ferreira.
Não se trata, portanto, de jornalismo investigativo, porque a proposta que agora chega a Campo Grande tem os objetivos de preservar a memória e de impedir que as histórias sejam esquecidas sob o ponto de vista do historiado, que relatará à equipe o desejo daquilo pretende ser preservado sobre sua vida e/ou empresa.
“proposta que chega a Campo Grande visa preservar a memória sob o ponto de vista do historiado”
Os historiados descreverão fatos ocorrido em épocas determinadas, através de experiências ouvidas ou vividas e com base em lembranças e arquivos pessoais, como fotografias que serão inseridas no trabalho jornalístico.
É importante destacar também que o registro da vida e da carreira de figura pública, empresa e entidade contribui na preservação da memória histórica, e garante que as lições do passado não sejam esquecidas.
Essa narração pode fornecer uma compreensão mais profunda do contexto histórico vivido pelos historiados, ser fonte de inspiração e modelo para outras pessoas e fornecer lições valiosas sobre liderança, resiliência e sucesso, além de oferecer perspectiva mais ampla sobre debates atuais e questões sociais.
Atualmente, a grande maioria dessas histórias de sucesso não está compilada num único documento, no máximo fracionadas em recortes de jornais antigos e em trechos dispersos localizados em sites de busca, como o Google.
“a maioria das histórias de sucesso não está compilada num único documento e, sim, fracionadas em recortes de jornais e em trechos dispersos em sites de busca”
O trabalho proposto pelos comunicadores registra à posteridade os legados a partir do momento que estarão disponibilizados na internet, através do e-book, sites de notícias e redes sociais. A digitalização dos textos com histórias e fotografias dos legados garantem a preservação e integridade dos documentos.
A Golden Night Troféu Michel Temer reuniu um seleto público no salão de festas do Nativas Grill como o senador Nelsinho Trad, o vice-governador, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, o ex-ministro Carlos Marum, que também representou o ex-presidente Michel Temer, o ex-senador do Paraná, Álvaro Dias, o ex-governador, André Puccinelli, o deputado estadual, Pedro Caravina, a prefeita de Bataguassu, Wanderleia Caravina, o prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, o prefeito de Bela Vista, Gabriel Boccia, o prefeito de Nova Alvorada do Sul, João Paulo Paleari, o vereador Jean Ferreira, o advogado Sandro Omar, que também representou o deputado federal Vander Loubet, o chefe de Gabinete da vice-Governadoria, Dorival Betini, os jornalistas Karine Cortez, Bosco Martins, Edinho Neves, Lile Correa, José Henrique Marques, Paulo Rios e Fernando Soares, empresários de Comunicação Tony Ueno e Jaime Valler, a secretária de Gestão de Pessoal da Assembleia Legislativa, Marlene Figueira da Silva, o procurador do Estado, Danilo Magalhães, a gerente da Rádio Educativa 104,7 FM, Iasmin Padilha Biolo, representantes da senadora Soraya Thronicke e do diretor da Agems, Carlos Alberto Assis, entre outras personalidades.
Saiba mais:
- José Henrique: (67) 98427-2767
- Ivandra: (67) 99997-0135
- Lupércio: (67) 99672-3964
- Edceia: (67) 99907-3730
- Instagram Tera Comunicação: https://www.instagram.com/tera_comunicacao/
Veja registros fotográficos da Golden Night Troféu Michel Temer







































































































