Dourados – 23/10/2009
Guarda Municipal Ambiental (GMA) capturou esta manhã um gambá que se refugiu na agência do Banco HSBC/Bamerindus, localizada na Rua Presidente Vargas esquina com a Avenida Marcelino Pires, centro de Dourados.
O bicho estava acuado no canto de uma sala, perto do escritório da gerência. Um funcionário chegou para trabalhar, sentiu um mau cheiro e um barulho esquisito, quando se deparou com o gambá. O gambazinho foi capturado e solto numa de preservação ambiental perto da Usina Velha.
Nos últimos dias foram capturados, em Dourados, duas sucuris. Uma das cobras foi encontrada numa chácara localizada na rodovia BR-163, perto do Jardim João Paulo II. Ela foi encaminhada para a sede da Polícia Militar Ambiental de Dourados (PMA) e seguiu para o Centro de Recuperação (CRAS), em Campo Grande.
A outra serpente foi capturada esta semana na Rua José Garcia Pires, antiga W-11, entre o Jardim Água Boa e Parque dos Coqueiros, e solta no Rio Dourados, no BR-163, entre Caarapó e Dourados.
No mês passado, a GMA capturou um Tamanduá Bandeira, que estava nos fundos de uma escola situada no Parque das Nações I. Ele foi solto na BR-163, próximo a região do Curral do Arame, na via de acesso à fronteira.
Fora canários e periquitos apreendidos mês passado, a PMA e Ibama já capturaram inclusive um ouviço do mato, sucuri e até um lobo, que foi pego vagando no centro de Dourados. Todos os animais passaram por avaliação com veterinários e foram soltos no habitat natural.
Fonte: Douradosagora