Abílio Vaneli e Giselle Marques - Foto: Karina Campos / Midiamax

O vereador de Coxim, Abílio Vaneli, é o candidato a vice-governador na chapa pura do PT, encabeçada pela advogada campo-grandense Giselle Marques, e que tem o professor de Dourados, Tiago Botelho, candidato ao Senado.

O registro das candidaturas ocorreu no final da tarde de ontem (05), em Campo Grande.

“Concluímos todo esse processo com a Convenção da Federação Brasil Esperança, que é composta pelo PT, PC do B e PV. Serão os partidos que irão dar sustentação para a candidatura da Gisele e do Thiago e que irão compor as nossas chapas proporcionais”, disse o presidente regional do PT, Vladimir Ferreira, à imprensa da Capital.

Durante coletiva com a imprensa, Giselle Marques anunciou que o partido já está se preparando para uma possível visita do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, para o dia 15 de setembro

A escolha do vice de Coxim se deu em razão da “força política” de Abílio na região norte de MS, segundo o PT. O agora candidato disse que será “uma honra reforçar o time do presidente Lula aqui no Mato Grosso do Sul”.

Ele relembrou também a eleição em que Zeca se elegeu em 98 com um vice de Coxim. “Ali são bons sinais e nós vamos sair dessa luta em busca do segundo turno e vencer essa eleição no Mato Grosso do Sul”. (Com Mídia Max)