fbpx

Desde 1968 - Ano 56

20.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosGiovanni terá mais quatro anos no comando do Operário

Giovanni terá mais quatro anos no comando do Operário

24/01/2014 08h20

Giovanni ganhará mais quatro anos no comando do Operário

Por: Folha de Dourados

Waldemar Gonçalves – Russo

Em Dourados, o desportista e empresário no ramo de vendas e consertos de escapamentos Giovanni Jolando Marques deverá ser aclamado por mais quatro anos a frente como presidente do OAC (Operário Atlético Clube) em eleição conforme edital publicado em um jornal da cidade na quarta-feira.

No edital publicado no jornal O Progresso, o empresário convoca todos os integrantes ligados ao Operário douradense para uma Assembleia Geral Ordinária, que será realizada na Chácara Boa União, que fica localizada às margens da avenida Guaicurus, quilômetro 04, às 20 horas desta sexta-feira para a eleição da nova diretoria na qual ele figura como candidato a reeleição e também para a formação do Conselho Fiscal e do Deliberativo. “Estamos chamando todo mundo que ama o futebol, em especial o nosso Operário para que compareça nesta Assembleia Geral Ordinária, pois será através dela é que vamos traçar o destino do nosso clube para este ano” disse Giovanni Marques, ainda comemorando o ganho da área que será destinada a construção do CT (Centro de Treinamento)m na qual homenageará com o nome o também desportista e fundador do clube, Alfio Senatore (in memorian).

O OAC foi fundado em junho de 1.991 pelo então empresário Alfio Senatore, após ele reunir um grupo de desportistas que resolveram colocar novamente o nome do clube em evidência e uma das propostas era o de aproveitar os atletas da cidade e revelar os jogadores de amadores da cidade e da região para o cenário sul-mato-grossense. “Assim como sonhava o Alfio Senatore, vamos manter a sua filosofia e uma das grandes vitórias nossa foi esta área que ganhamos do Nelson Jabá para construirmos o nosso centro de treinamento” disse Giovanni Marques acrescentando que para este ano a sua administração estará voltada em erguer o CT “Alfio Senatore” para poder atuar nas escolinhas de bases e sociais em favor de crianças e adolescentes.

PÉS NOS CHÃO

A área ganha pelo OAC está situada na zona rural da cidade e tem dez mil metros quadrados (100×100) para se construir o CT para trabalhar com cerca de cem crianças e adolescentes, com idade entre oito a 18 anos, a maioria delas carentes e de famílias de baixa renda.

Vale lembrar que a área existente nas terras da chácara Boa União que fica situada a cerca de dez quilômetros da cidade e às margens da rodovia que liga a UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) sentido o distrito de Itahum foi doada pelo produtor rural e apicultor e suplente do conselheiro tutelar Nelson Assunção, o “Jabá”, que inclusive é um dos integrantes da diretoria do clube alvinegro douradense.

No local Giovanni Marques pretende construir o CT que deverá até o final deste primeiro semestre ter parte de sua estrutura física erguida e concluída, como a construção dos campos de futebol; alojamento para os jogadores; escritório e o refeitório, além de um salão de festas com uma boa infraestrutura para ser usado pelo clube e para alugar para terceiros como forma de angariar fundos para serem investidos nos projetos sociais. “A Vanessa Senatore é a arquiteta que será a responsável pelo projeto da construção do CT que com certeza a partir de 2015 estará em definitivo implantado” disse Giovanni Marques lembrando que o CT levará o nome do já falecido “Alfio Senatrore”, desportista e fundador do clube no início da década de 90. “Estamos elaborando um projeto que visará dar o máximo possível de apoio às crianças e aos adolescentes de baixa renda. Este CT vai beneficiar e muito a reserva indígena, em especial a aldeia Bororó que é as mais carentes de todas as comunidades indígenas, pois com certeza muitos garotos das etnias serão beneficiados com os ensinamentos de nossos professores que estarão à frente da formação do cidadão atleta de futebol. Nossa meta é trabalhar com pelo menos cem garotos e adolescentes no nosso projeto que contará com profissionais em educação física no comando dos trabalhos das formações dos futuros atletas. Uma coisa é certa. No nosso projeto, ou os garotos vão dar bom de bola ou serão formados bons cidadãos, pois nosso objetivo maior é atingirmos o social, que é o tirarmos eles do caminho do submundo do crime; do tráfico e uso de entorpecentes” finalizou ele a reportagem.

Giovanni Marques junto com o doador da área, Nelson Assunção, o “Jabá” e Wendel Senatore, filho do homenageado Alfio Senatore junto com a sua irmã Vanessa Senatore, esteve nesta semana na área aonde será construindo o campo oficial que será construído a partir do início do mês quem vem.

PARCERIAS

Ainda em contato com a reportagem, Giovanni Marques diz que a futura diretoria vai em busca de parcerias para a construção do CT “Alfio Senatore” e desde já diz que quem quiser participar do projeto ou com doações de tijolos, cimentos, ferragens entre outros requisitos para a construção da futura sede social do clube poderá manter contato com ele pelo telefone (67) 9971-6511. “Todas e qualquer doações para que possamos erguer o mais rápido possível esta nova casa do Operário serão bem vindas, pois pensamos em reabrir a nossa escolinha de futebol antes do início do segundo semestre deste ano” disse o empresário acrescentando que a pessoa interessada em participar ou de colaborar com o OAC poderá manter contato com ele através do telefone acima citado.

O OAC

O OAC (Operário Atlético Clube) que é mais conhecido por Operário de Dourados, é um clube brasileiro de futebol sediado em Dourados, no estado de Mato Grosso do Sul e foi fundado em Juno de 1.991 pelo então empresário Alfio Senatore após ele reunir um grupo de desportistas que resolveram colocar novamente o clube em evidência.

Uma das propostas do clube era aproveitar os atletas da cidade e revelar os jogadores de amadores da região para o cenário sul-mato-grossense. “Este ano não poderemos fazer muita coisa para as categorias de bases de nosso clube, mas para o ano que vem às coisas irão melhorar em muito para as crianças e para os adolescentes” resumiu o presidente à reportagem antecipando agradecimentos a doação a Nelson Assunção e família e a todos que torcem ou possuem um carinho especial pelo clube na qual presidirá por mais quatro anos a partir do próximo mês. “Vamos em busca do apoio da nossa classe política; dos empresariados e dos desportistas da nossa cidade, para que possamos juntos, com um projeto sério e sólido caminharmos em busca de darmos uma qualidade e oportunidade de uma vida saudável para nossas crianças e para os nossos adolescentes. Sonhar é possível e este é um dos sonhos que eu e o Nelson Jabá e o Wendel Senatore e sua irmã Vanessa temos. Estamos hoje aqui dando o ponta pé inicial para a reconstrução de um novo Operário Atlético Clube e claro, nada mais justo do que homenagearmos uma pessoa como o Alfio Senatore que é sim o início todo desta história que faz parte do futebol douradense”, encerrou o presidente.

Giovanni terá mais quatro anos no comando do Operário

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS