Um gato causou um incêndio em uma casa no estado do Texas, nos Estados Unidos, no dia 14 de janeiro. O pet pulou em cima do fogão e acabou ligando o eletrodoméstico por acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Garland, o fogo aumentou devido aos utensílios que estavam em cima do fogão. Em pouco tempo, as chamas tomaram conta do cômodo, causando danos significativos.
Imagens da câmera de segurança mostram o momento em que o gato pula no fogão. Ele acaba apertando o botão de ligar sem querer e, assim que percebe as chamas, pula e foge do local.
“Dez ou quinze segundos depois que o gato subiu lá, de repente começou um incêndio”, disse um dos bombeiros de Garland. Segundo a equipe de resgate, ninguém ficou ferido e o resto da casa não foi atingido.
Com a repercussão do caso, os bombeiros aproveitaram para fazer um alerta sobre segurança na cozinha, enfatizando a importância de tirar panos de prato, papéis e embalagens de alimento do fogão, mesmo quando ele estiver desligado.
“Mesmo quando um fogão ou placa de fogão não está em uso, o calor residual ou a ativação acidental podem rapidamente inflamar itens combustíveis próximos. Alguns segundos de prevenção podem impedir que um incêndio comece”.
(Informações R7)


