Desde 1968 - Ano 56

19.1 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíticaGato no Indaiá, sinecura, Hanauer e os cupins, farra da publicidade, robôs...

Gato no Indaiá, sinecura, Hanauer e os cupins, farra da publicidade, robôs de Alan e a ‘Rede’

- Advertisement -

Tá dito: “…é bem certo que as palavras nunca estão à altura da grandeza dos momentos” (José Saramago)

José Henrique Marques –

Garras – Chegou às mãos desse escriba dossiê sobre supostas irregularidades que teriam sido cometidas em tradicional clube da cidade num passado recente. Entre os malfeitos um curioso “gato” que teria lesado a concessionária e os cofres do agrupamento social. É assim mesmo, nos períodos eleitorais vale tudo, até fogo amigo. O material está sob análise para publicação ou não.

Consolo – Tido como bom técnico, mas sem traquejo político, o secretário de Governo Henrique Sartori (DEM) deixará mesmo o cargo. A previsão é de que a saída será já em março. O mais cotado para substitui-lo é José Jorge Leite Filho, o Zito. Se isso acontecer, ganha Alan Guedes (PP), já que Zito tem habilidade nesta função.

Consolo 2 – Mas ao invés de voltar às salas de aula da UFGD, de onde é, Sartori será o representante da Prefeitura de Dourados em Brasília, devidamente nomeado como assessor especial e recebendo as benesses da duplicidade de cargos, além de polpudas diárias para trabalhar na Capital Federal.

Consolo 3 – A nova missão parece tratar-se de mera sinecura. Sartori está desgastado com o prefeito, vereadores, secretários, funcionários. Ele chegou a ficar uma semana sem falar com Alan Guedes. Além disso tem problemas com a turma da suposta farra da publicidade (Junior da Lupa e Alfredo Barbara). Sartori é o ordenador de despesas das polpudas verbas da publicidade investidas até em site de Maracaju. É aquela história, quem tem, tem medo…

Consolo 4 – Com o filme queimado politicamente, Sartori abortou o projeto de se candidatar a deputado federal. Perdeu a parada para o vice-prefeito Guto Moreira (PL).

É federal – Recentemente nomeado na Prefeitura, o ex-diretor do Detran de Dourados (nos tempos petistas) Cesar Caimar garante que Eudélio Mendonça (PP) não disputará vaga na Assembleia Legislativa. O negócio deles é a Câmara dos Deputados. Caimar é assessor aleatório do primeiro-pai – fora do expediente, evidentemente.

É federal 2 – Valdecir Hanauer, o homem de Indápolis, que é sucesso nas redes sociais com críticas humoradas e pertinentes ao prefeito Alan Guedes também pretende ser candidato a deputado federal.

Gato no Indaiá, sinecura, Hanauer e os cupins, farra da publicidade, robôs de Alan e a ‘Rede’

É federal 3 – Aliás, recente vídeo de Hanauer sobre o matagal no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares produziu benefício à população: depois da repercussão, o prefeito mandou roçar o local, mas deixou à vista cerca de 40 cupinzeiros.

Até isso! – A nebulosa presença da empresa “Rede” em Dourados, revelada recentemente pela Folha de Dourados, trouxe à tona um fato que também não era de conhecimento público: os recursos para as operações tapa-buracos são do Governo do Estado, através do Fundersul.

Até isso! 2 – Os donos da tal “Rede” continuam foragidos da Justiça. Vereadores já requereram a Alan Guedes esclarecimentos sobre essa “operação” tapa buracos.

Robôs de Alan – Como perguntar não ofende, cadê os kits robóticos (R$ 8,7 milhões), os treinamentos dos professores, as novas salas de computação e informática em todas as escolas? Já que a Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura continua muda resta esperar do Ministério Público os devidos esclarecimentos, já que foi provocado por professores.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -