Nesta segunda-feira (30), Filipe Luís foi anunciado como treinador interino do Flamengo após demissão do técnico Tite. E quem pode ficar animado com a novidade é Gabigol, ex-companheiro de rubro-negro na época em que o novo comandante era lateral-esquerdo.
Em 2021, após vitória por 1 a 0 sobre o Defensa y Justicia, pela Conmebol Libertadores, o atacante, inclusive, fez uma previsão que seria treinado por Filipe Luís e brincou em ser capitão da equipe.
“Saber que você vai me treinar daqui um tempo e eu não vou te respeitar. Se eu não for capitão do seu time, vou ficar p***”, disse.
Juntos no Flamengo, Gabigol e Filipe Luis conquistaram 10 títulos. Duas vezes o Campeonato Carioca, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiro, duas Libertadores e uma Recopa.
Filipe Luís que comandava o time sub-20 nos últimos meses. Ele foi efetivado como o treinador da equipe principal até o fim da temporada.
Sob o comando da base do Flamengo, o ex-lateral-esquerdo conquistou a Copa Rio sub-17 e o Campeonato Mundial sub-20 sobre o Olympiacos no Maracanã.
Seu primeiro desafio é já na próxima quarta-feira (2), dia em que o Rubro-Negro recebe o Corinthians no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.
(Lance)