Redação –
A região da Fazenda Eldorado da Formosa, em Corumbá, registrou o maior acumulado de chuvas nas últimas 24 horas em Mato Grosso do Sul, com 97,4 milímetros. Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira (17) pelo Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
As informações consideram medições realizadas até as 7h50 e são provenientes de estações do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Semadesc, Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) e ANA (Agência Nacional de Águas).
Além de Corumbá, outros municípios do Estado também registraram volumes significativos de chuva no mesmo período. Em Coxim, o acumulado chegou a 36,2 milímetros, seguido por Sonora, com 34,4 mm, e Miranda, com 33 mm. Já a Fazenda Morro Alegre, em Corguinho, e a própria cidade de Corumbá registraram 32 milímetros de precipitação.
Apesar dos volumes expressivos em algumas regiões, Mato Grosso do Sul não está sob alerta para chuvas intensas ou tempestades severas. No entanto, conforme o Cemtec, a passagem de uma frente fria pelo Estado favorece a ocorrência de pancadas de chuva e tempestades isoladas nos próximos dias.

