Desde 1968 - Ano 56

32.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioDouradosFragmentação no PSDB, a ameaça Alan Guedes, a esperança socialista e a...

Fragmentação no PSDB, a ameaça Alan Guedes, a esperança socialista e a chapa puro sangue

- Advertisement -

José Henrique Marques

Unidade – Algumas das principais lideranças regionais do PSDB trabalham nos bastidores na construção de indicação consensual do candidato a vice-prefeito na chapa que será encabeçada pelo deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, do DEM. Há o receio de que disputa fratricida leve o perdedor a abrir a “caixa de ferramentas e saia atirando”, além de comprometer a chapa de vereadores. A convenção dos tucanos douradenses está marcada para a manhã de sábado (12).

Puro sangue – O PT de Dourados caminha para lançar chapa pura nas eleições deste ano. O PSB chegou a acenar com a possibilidade de coligação, com o médico Davi Vieira na cabeça. Mas, para defender os legados de Tetila, Zeca e Lula, a companheirada não abre mão da candidatura a prefeito do professor aposentado da UFGD João Carlos. O debate interno é definir o nome de candidata a vice.

Vale – Quem apostou que o vereador Juliano Ferro não seria candidato à Prefeitura de Ivinhema por imposição do deputado estadual Renato Câmara (MDB) perdeu. Na sexta-feira (04), a convenção do DEM confirmou a candidatura dele, tendo como vice a Professora Ângela, do PSD. Em sua terra natal, Renato está jogando pesado para eleger seu irmão, Rogério, o Gira, prefeito da cidade.

Conservadorismo – Nesta quinta-feira (10), a partir das 14 horas, ocorre a convenção municipal do Republicanos, na Chácara Betel. O nome do farmacêutico bioquímico Racib Harb será oficializado para a disputa da Prefeitura de Dourados, além de 27 candidatos à Câmara Municipal. “Não temos projeto de poder, temos projeto de recuperação da dignidade que Dourados perdeu ao longo dos últimos anos. Vamos levantar a bandeira anticorrupção e fazer valer nossos princípios conservadores”, diz o ainda pré-candidato.

Olho Vivo –  Observadores da política douradense vislumbram sérias dificuldades para o candidato do DEM à Prefeitura, Barbosinha, se vingar a união entre Alan Guedes (PP) com um nome do PSB de vice, diante da provável polarização. Aos aliados do governador seria melhor que ambas legendas disputassem o pleito para prefeito a fim de diluir os votos de quem pretende votar no “novo”.

Esperança – Se depender apenas da vontade dos membros locais, o PSB entra para valer na busca pela Prefeitura de Dourados. Além de ter chapa calibrada [classes média e dos trabalhadores] com o médico Davi Vieira e a professora Deumeires Moraes, pesquisa qualitativa demonstra viabilidade de crescer ao longo da campanha. Ainda que não vença, terá expressiva votação. Mas tudo dependerá de estrutura com lideranças de Campo Grande. A convenção dos socialistas está marcada para o dia 16, mas o tempo urge.

Socialismo – O Partido Socialismo e Liberdade de Dourados fará a convenção eleitoral no sábado (12), às 14 horas, através de videoconferência. O PSOL tem, até o momento, dois pré-candidatos à Prefeitura de Dourados, Gerson Areco e Professor Ênio, tendo o último já recebido o apoio da maioria do Diretório Municipal do partido para sua pré-candidatura.

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -