Início Dourados Fiscalização encontra funcionários dentro de filial das Casas Bahia em Dourados

Fiscalização encontra funcionários dentro de filial das Casas Bahia em Dourados

Fiscalização da prefeitura flagrou na manhã desta sexta-feira (11/6), grupo de funcionários trabalhando internamente em uma das filiais da Casas Bahia em Dourados, localizada no cruzamento da avenida Marcelino Pires com a rua Nelson de Araújo, região central. 

Conforme apurado pelo Dourados News, 17 pessoas estavam no local no momento da chegada da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal. 

De acordo com o fiscal de posturas Júlio César Moretti, que acompanhou a ação, as equipes foram verificar após a chegada da GM. No interior da loja, era realizado o serviço de faxina. 

“Recebemos denúncia da Guarda e viemos verificar. Chegamos aqui e foi constatado pessoas dentro da loja com portas fechadas. O decreto do lockdown é claro, as pessoas devem ficar em casa e podendo sair para serviços essenciais. Eles alegaram que estavam fazendo faxina para abrir na segunda-feira, mas isso é proibido até a 0h de domingo, não deveriam estar ali e sim, em casa”, contou.

A filial das Casas Bahia foi autuada dentro do decreto com multa de 90 Uferms, aproximadamente R$ 4 mil e os trabalhadores orientados a voltarem às respectivas residências. 

Havan

No primeiro dia do lockdown, a filial da Havan em Dourados foi lacrada por estar aberta ao público. Em 30 de maio, denúncia realizada por populares levou a fiscalização ao prédio onde funciona a loja. 

Além do fechamento das atividades, a vigilância ainda multou o estabelecimento pelo descumprimento do decreto. 

O departamento jurídico da Havan ainda entrou com ação contra o município na tentativa de abertura da filial durante o lockdown, alegando comercializar produtos alimentícios, considerados essenciais, porém, teve a tentativa barrada pela Justiça. 

Lockdown

Com base no Decreto 400 que instituiu o lockdown no município desde 30 de maio, é proibida a abertura e o funcionamento do comércio, mesmo internamente, até amanhã (12/6), quando se encerra o período determinado. 

Também é proibida a circulação de pessoas, salvo para deslocamento para atividades essenciais. (Douradosnews)
 

Sair da versão mobile