O jovem Miguel Araújo Machado, de 12 anos, foi homenageado por amigos durante o enterro do garoto, no fim da tarde da última quinta-feira (12/2). O grupo usava camisetas com a frase “Miguel eterno”. O neto do prefeito de Itumbiara foi morto pelo pai na noite de quarta (11/2).
O sepultamento ocorreu no Cemitério Avenida da Saudade e foi marcado por forte comoção de familiares e amigos. Miguel era neto do prefeito Dione Araujo (União Brasil).
Ele foi velado na casa do avô. No momento final da cerimônia, crianças lançaram rosas brancas sobre o túmulo.Play Video
Sobre o caso
Secretário de Governo do município e pai das crianças, Thales Naves Alves Machado, de 40, é o autor dos disparos. Ele matou o filho mais velho, feriu o caçula e, em seguida, tirou a própria vida. O caso ocorreu no condomínio em que a família morava.
Miguel chegou a ser levado para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não sobreviveu.






Antes de cometer o crime, o secretário deixou uma carta de despedida aos familiares. Na publicação, ele dizia estar passando por dificuldades no casamento e pediu desculpas à família e aos amigos.
Ainda no documento, ele falou com respeito sobre o sogro e explicou que agiu em um momento que considerou como “o limite do improvável”.
Ao fim do texto, Thales pediu perdão a todos e declarou que não imaginava cometer a tragédia. Familiares descobriram o crime após verem a publicação na rede social do secretário.
Não há, até o momento, detalhes oficiais sobre a dinâmica do crime. A polícia segue investigando o caso. (Informações Metrópoles)

