12/03/2015 14h05

Por: Folha de Dourados

Cenário é favorável para turismo interno, que deve faturar alto em ano repleto de feriados em dias úteis.

De acordo com um levantamento realizado pelo Hotel Urbano (www.hotelurbano.com), agência online de viagens líder em hospedagens no mercado brasileiro, a procura por pacotes de viagem para destinos nacionais nos primeiros meses do ano aumentou 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Colaboram para esse crescimento a grande quantidade de feriados prolongados em 2015, bem como o aumento do valor do dólar, que ultrapassou a marca dos R$ 3,00 e desencorajou muitos brasileiros a viajar para o exterior.

Outra pesquisa, realizada pelo Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Getúlio Vargas, mostra que o impacto econômico de seis feriados nacionais para a indústria nacional de viagens e turismo será de R$ 18,66 bilhões. O levantamento, que contabilizou os feriados de 21 de abril (Tiradentes, terça-feira), 1º de maio (Dia do Trabalho, sexta-feira), 4 de junho (Corpus Christi, quinta-feira), 7 de setembro (Independência do Brasil, segunda-feira), 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, segunda-feira) e 2 de novembro (Finados, segunda-feira) aponta ainda que as emendas devem motivar cerca de 10,9 milhões de viagens domésticas extras por todo o país.

“As pessoas não deixaram de viajar devido a alta do dólar, mas estão mudando seus destinos e optando em muitos casos por viagens nacionais. Além disso, teremos um ano com muitos feriados prolongados, que seguramente farão o brasileiro viajar mais em 2015. Quem se programar encontrará ótimas oportunidades”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. Para alguns destinos específicos, a procura por pacotes de viagem chegou a aumentar mais de 200%. São os casos das cidades de Natal-RN, Porto Seguro-BA, Maceió-AL, Foz do Iguaçu-PR, Balneário Camboriú-SC e Gramado-RS.

Com o objetivo de estimular mais viagens pelo País, o Hotel Urbano lançou no último dia 4 a maior ação da história do turismo online brasileiro. Denominada “Aniversário HU”, em comemoração aos quatro anos de operação da companhia, a iniciativa se encerrará apenas no dia 26 de março. Durante este período, o Hotel Urbano oferece mais de 1.000 hotéis e pacotes com condições únicas para mais de 100 destinos, que correspondem a um valor total de mais de R$ 250 milhões em vendas, com disponibilidade para as melhores datas e condições de viagem. Diariamente, haverá ainda ofertas surpresas e exclusivas enviadas por email e no aplicativo do Hotel Urbano disponível para iOS, Android e Windows Phone, bem como no próprio site.

Sobre o Hotel Urbano

Fundado em janeiro de 2011, o Hotel Urbano é a agência de viagens online (OTA, na sigla em inglês) líder no segmento de hospedagem do mercado brasileiro. Diariamente, oferecemos cerca de 5 mil pacotes com preços acessíveis para mais de quatrocentos destinos ao redor do mundo. Com mais de 18 milhões de viajantes cadastrados, o Hotel Urbano oferece ainda 180 mil opções de hospedagem em mais de 30 mil destinos, espalhados por 183 países. Apenas em 2014, vendemos cerca de 3,9 milhões de diárias para hotéis, pousadas, flats, hostels e até cruzeiros, o que representa pouco mais de 1 diária vendida a cada 8 segundos. Com sede no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo, possuímos a maior fanpage do segmento de viagens e turismo no Facebook em todo o mundo, com mais de 12 milhões de seguidores.

Feriadões e alta do dólar impulsionam procura por pacotes de viagens nacionais

Comentários do Facebook