Desde 1968 - Ano 56

30.7 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaFeminicídio: professora é morta a tiros nesta 2ª-feira; ex é o principal...

Feminicídio: professora é morta a tiros nesta 2ª-feira; ex é o principal suspeito

A professora Luciene Naves Correia, de 51 anos, foi assassinada a tiros na manhã desta segunda-feira (16). O principal suspeito é o ex marido, Paulo Neves Bispo, de 61 anos, contra quem a vítima tinha uma medida protetiva.

O crime foi cometido no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá, e segundo a Polícia Militar, o suspeito teria invadido a casa de Luciene, pulado o muro e a surpreendido enquanto tomava café.

Após atirar contra Luciene, o suspeito teria tentado atacar a própria filha grávida. No entanto, ela conseguiu se trancar dentro de um quarto e não foi atingida. Paulo tentou deixar o local, mas foi acompanhado por moradores até o bairro Jardim Liberdade.

Segundo a PM, Paulo estaria indo em direção à casa da outra filha para cometer outro crime. Durante a perseguição de moradores, um policial à paisana disparou e atingiu Paulo pelas costas, que morreu ainda no local.

O caso será investigado pela Polícia Civil. (Com Primeira Página)

Vizinhos relataram que Luciene e Paulo mantiveram um relacionamento por 31 anos e que ele não aceitava o fim da relação.

Feminicídios em Mato Grosso

Segundo dados do Observatório Caliandra, Mato Grosso já registrou três vítimas de feminicídio em 2026. As estatísticas são baseadas inicialmente em informações da Polícia Judiciária Civil e podem ser atualizadas após o oferecimento formal de denúncia pelo Ministério Público.

Com a morte de Luciene, Cuiabá passa a integrar a lista de municípios com registro de feminicídio neste ano, elevando para quatro o número de mulheres vítimas desse tipo de crime em Mato Grosso.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS