Pular para o conteúdo
Sexta-feira, 6 de novembro de 2026 Dourados 29 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

FCO Itinerante chega à região do Pantanal dia 28

Encontro – 23/05/2008

Novo encontro regional do FCO Itinerante volta a ser realizado no Estado, dessa vez abrangendo os municípios da região do Pantanal. A reunião acontece dia 28 próximo, a partir das 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Corumbá.
 A agenda objetiva a promoção e difusão do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e por isso terá palestras no âmbito do FCO Rural – sobre investimentos para infra-estrutura das propriedades rurais, retenção de matrizes bovinas e para o apoio a produçao dos agricultores familiares nos assentamentos rurais; e FCO Empresarial – para o apoio a implantação, ampliação e modernização de empreendimentos turísticos.
 Já no segmento industrial, e também na linha de apoio aos setores comercial e de serviços, serão mostrados os esforços que vem sendo desenvolvidos pelo governo e entidades ligadas a esse segmento no sentido de se elevar o percentual de 10% destinados por lei a estes setores.
 “Este tipo de evento, sobretudo, objetiva mostrar as linhas e os programas contemplados no FCO para se promover o desenvolvimento regional. A expectativa é que os dirigentes das entidades contribuam efetivamente para a mobilização dos investidores potenciais e líderes empresariais, para participar deste evento, uma vez que há recursos disponíveis para serem captados naquela região”, garante o superintendente de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário da Secretaria de Produção (Seprotur), Jerônimo Chaves.
 A iniciativa é uma parceria do governo estadual (Seprotur) com o Ministério da Integração Nacional, a superintendência estadual do Banco do Brasil, o Sebrae/MS, e conta com o apoio das Federações da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), da Indústria (Fiems), do Comércio (Fecomércio), das Associações Empresariais (Faems), dos Trabalhadores (Fetagri/MS), prefeituras municipais e demais instituições ligadas ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul.  
 

Fonte: MS Notícias

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial