fbpx

Desde 1968 - Ano 56

26.8 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaFazendeiro suspeito de matar rival em Dourados se apresenta à polícia

Fazendeiro suspeito de matar rival em Dourados se apresenta à polícia

O fazendeiro acusado de matar a tiros Volnei Kommers Beutinger, de 52 anos, durante uma discussão relacionada a gado, se apresentou à Polícia Civil na manhã desta sexta-feira (11), em Dourados. O crime ocorreu na quinta-feira (10), no distrito de Itahum.

Conforme apurado, o suspeito fugiu do local do crime em uma caminhonete Ford Ranger e estava sendo procurado desde então. Ao se entregar, ele prestou depoimento na delegacia, mas os detalhes da sua versão ainda não foram divulgados pelas autoridades.

Briga e execução

A morte de Volnei ocorreu após um conflito com o filho do suspeito, envolvendo funcionários e antigos desentendimentos entre os dois proprietários rurais. Segundo relato de uma testemunha, a discussão teve início na fazenda do autor. Durante a briga, Volnei teria desafiado o filho do suspeito, o que levou a uma luta corporal. O fazendeiro então interveio, empurrou Volnei e atirou no peito da vítima.

Em seguida, o suspeito ordenou que um funcionário “pegasse seu carro e viesse buscar o patrão”, o que foi recusado. Ele então contou com a ajuda do filho e de um indígena para colocar o corpo na caminhonete e transportá-lo até a sede da fazenda de Volnei, onde foi jogado em frente à casa da vítima.

Histórico de denúncias

O suspeito acumula diversas passagens pela polícia. Em 2013, sua propriedade foi alvo de uma operação do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e do Ministério Público do Trabalho por suspeita de trabalho análogo à escravidão. Na ocasião, foram apreendidas armas e munições em sua fazenda.

Já em 2020, foi denunciado por lesão corporal dolosa após agredir uma mulher em frente à sua loja de produtos agropecuários. A vítima relatou que apenas elogiou o estabelecimento quando o fazendeiro se irritou, empurrou-a no chão e quebrou seu celular.

Volnei, por outro lado, não possuía antecedentes criminais, segundo informações da polícia.

Investigação

A Polícia Civil de Dourados segue investigando o caso. O autor pode responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A motivação do crime, segundo testemunhas, estaria ligada a desentendimentos antigos entre os dois fazendeiros, relacionados a disputas de terra e invasão de gado. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS