Desde 1968 - Ano 56

21 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíticaFarra, Rede, Cosip, 'gênios' da saúde, crateras da Marcelino, Fonplata e nem...

Farra, Rede, Cosip, ‘gênios’ da saúde, crateras da Marcelino, Fonplata e nem aí

- Advertisement -

José Henrique Marques –

Nem aí – Em declaração de final de ano em jornal virtual, o prefeito Alan Guedes (PP) ovaciona as mais de 30 obras que “tocará” com recursos do Fonplata em 2022. Além de ser um ufanismo, para não dizer propaganda enganosa, pela impossibilidade de aprovação de todos os projetos (quiçá um ou outro) esse ano, o prefeito não deu nenhum pio sobre o que mais preocupa o cidadão douradense: a vida, já que saúde pública está uma vergonha.

Nem aí (02) – Nesse fim de semana vários veículos tiveram pneus estourados pelas crateras que “habitam” há vários meses trecho do prolongamento da Avenida Marcelino Pires, em frente da concessionária da Toyota. Parece exagero, mas não é: houve até congestionamento em uma das vias, com vários carros parados e na mais absoluta escuridão. O povo de Dourados não merece tanta incompetência.

Caos 01 – Enquanto boa parte dos mandatários municipais curtiam e curtem as festas de fim de ano em balneários litorâneos e às margens do Rio Formoso, em Bonito, o povo sofria em filas e num calor escaldante nas dependências da UPA e do Hospital da Vida. Além do descaso do Poder Público, chama a atenção a inércia do Ministério Público. Parece, nem aí!

Caos 02 – A Prefeitura de Dourados bem que poderia nominar os gênios que aconselharam o prefeito a “fechar” vários postos de saúde e, assim, sobrecarregar a UPA em tempos de pandemia de covid-19 (com a nova cepa omicron) e da gripe provocada pela H3N2, no fim do ano. Quem sabe a NASA pesquise essas sumidades – claro, às avessas.

Fonte 00 – Ainda em janeiro a Prefeitura tem obrigação legal de responder indagações no requerimento do vereador Marcio Pudim (DEM) sobre como serão gastos os 10 milhões de dólares de contrapartida do município no financiamento do Fonplata. Será que pode usar o dinheiro para pagar projetos, consultorias a afins? Pois é, enquanto isso há alegação de que faltam recursos para salvar o povo, que padece nas precárias unidades de saúde.

Farra – Já está sob análise a documentação entregue pela Secretaria de Governo à vereadora Lia Nogueira (PP) sobre os gastos da Prefeitura com a imprensa. Entre as coisas que Alan Guedes, o chefe de Gabinete Alfredo Barbara, o assessor especial Junior da Lupa (o trio investigado pelo MPE na suposta farra da publicidade na Câmara), além dos secretários Henrique Sartori (Governo) e Ginez Cesar (Comunicação) terão que explicar é sobre os “investimentos” do dinheiro do povo de Dourados em site de Maracaju.

Luz – Será que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos está fiscalizando, de verdade, os serviços da empresa contratada para acabar com a escuridão das ruas e avenidas de Dourados com o dinheiro pago pelos contribuintes através da Cosip? Todos os acessórios danificados, como braços de luminárias, estão sendo substituídos?

Buracos – Muitos douradenses passaram vergonha com visitas de fim de ano vindas de outros lugares: de noite, o breu; de dia, ruas intransitáveis. Claro, a vergonha não é da cidade, hospitaleira e progressista, mas da Prefeitura.

Farra, Rede, Cosip, 'gênios' da saúde, crateras da Marcelino, Fonplata e nem aí
Isso é Dourados! Foto/montagem: redes sociais

Mistério –  Tem um zum-zum-zum nos bastidores da política douradense envolvendo uma tal de “rede”. Sabe-se que não é agremiação partidária e muito menos utensílio doméstico de descanso. A conferir!

Mistério 02 – Já passou da hora das autoridades, principalmente, policiais esclarecerem os desaparecimentos de pessoas em Dourados. Há casos de gente sumida há meses. Tem alguma coisa errada, só pode.  

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -