Desde 1968 - Ano 56

22.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaFamílias que perderam barracos em incêndio querem permanecer em Campo Grande

Famílias que perderam barracos em incêndio querem permanecer em Campo Grande

O dia seguinte ao incêndio que destruiu três barracos em uma área próxima à Homex, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, foi marcado pela reconstrução. As famílias desabrigadas passaram a noite com ajuda de amigos e vizinhos e afirmam que pretendem permanecer no local.

Um dos barracos atingidos era de Jean Dalmas de Oliveira, de 59 anos, que trabalha com reciclagem. Ele vive na área há cerca de três anos, após ser acolhido pela professora e pastora Maria Ivanir dos Santos, de 53 anos. Mesmo após perder tudo, Jean disse que não pretende deixar o espaço.

A diarista Ana Cláudia Ferreira Ocampo, de 44 anos, também perdeu sua moradia, onde vivia com os filhos de 12 e 17 anos. “Era a única coisa que eu tinha, agora não tenho mais nada. Não tenho condições de pagar aluguel. Agora é reerguer, com fé em Deus, só não pode desanimar”, afirmou.

O fogo também destruiu o barraco onde viviam duas famílias colombianas. Uma das moradoras, Isabel Correia, destacou o apoio recebido dos vizinhos e disse que pretende reconstruir no mesmo local: “Sinto que não estamos sozinhas. Não queremos voltar à Colômbia”.

As famílias agora precisam de doações para reconstruir suas casas. As contribuições podem ser feitas via Pix para a pastora Maria Ivanir dos Santos, responsável pelo projeto Tochas, no número 67 992869201.

Segundo o Campo Grande News, o incêndio deixou 13 pessoas desabrigadas e expôs a vulnerabilidade das famílias que vivem na região.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS