Familiares de José Carlos Moura da Silva, de 50 anos, estão à procura do homem que está desaparecido desde que recebeu alta da Santa Casa de Campo Grande, onde esteve internado após um acidente doméstico ocorrido em Nova Alvorada do Sul.
Segundo relatos do irmão da vítima, que reside em Fátima do Sul, José Carlos foi socorrido inicialmente no hospital de sua cidade após bater a cabeça, sofrendo um ferimento com sangramento intenso. Devido à gravidade, foi transferido para a Santa Casa da capital.
O irmão chegou ao hospital por volta das 13h para realizar a visita programada para às 16h. No entanto, ao se apresentar na recepção, foi informado de que José Carlos já havia recebido alta por volta das 4h da madrugada, após avaliação médica.
Ainda conforme o relato da família, o paciente estava desacompanhado, sem telefone celular e sem documentos pessoais. Ao questionar o hospital sobre como a liberação havia ocorrido, o familiar foi informado de que pacientes adultos com plenas capacidades legais podem receber alta médica mesmo estando sozinhos, sem a necessidade de acompanhante – diferentemente de menores de idade ou pessoas com transtornos psicológicos, que requerem responsável no momento da saída.
Desde então, José Carlos não foi mais visto. Familiares estão aflitos e pedem a ajuda da população para localizá-lo. Quem tiver qualquer informação sobre seu paradeiro pode entrar em contato pelo telefone (67) 99867-1752, com Luan. (J.B)