Cinco familiares morreram na noite do Halloween, na última sexta-feira (31), durante um incêndio na residência da família, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O casal e os três filhos, de 7, 12 e 14 anos, não conseguiram fugir das chamas que se espalharam pela casa de madeira por volta das 22h. Natural da Palestina, o pai das crianças, Andre Sayegh, era deputado estadual de Nova Jersey.
O incêndio teria se alastrado rapidamente devido aos fortes ventos na cidade, conforme os relatos dos socorristas aos portais internacionais. As chamas teriam começado embaixo de uma escada que levava ao segundo andar da residência. No local também havia pilhas de lenha, segundo as primeiras informações.
Segundo uma vizinha da família, Fátima Ali, ela e os filhos perceberam as chamas após sentirem um “cheiro de fumaça.”
“Meus filhos estavam lá fora jogando futebol, estava frio. De repente, meu filho perguntou: ‘Você está sentindo algum cheiro?’ E minha filha respondeu: ‘É fumaça, mãe, olha, tem fumaça ali naquela casa!’”, relembrou a vizinha.
Família morre em incêndio e vizinha tenta salvá-los
A vizinha também relembrou que tentou ajudar a família, mas não conseguiu acessar o segundo andar, no qual o casal e os filhos estavam.
A causa do incêndio segue sendo investigadas pelas autoridades locais.
(Informações RIC)


