fbpx

Desde 1968 - Ano 56

11.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioBrasilFabiana Justus revela que a avó, com mesmo câncer que ela, entrou...

Fabiana Justus revela que a avó, com mesmo câncer que ela, entrou em remissão

Fabiana Justus, de 38 anos, contou em abril deste ano, por meio das redes sociais, que sua avó materna, Celia Chryzman, foi diagnosticada com o mesmo tipo de câncer que ela, a leucemia mieloide aguda (LMA).

Meses sem atualizar o estado de saúde de Celia, a influenciadora digital voltou ao Instagram nesta quinta-feira, 26, para falar como anda o tratamento da avó.

Em caixinha de perguntas, internautas questionaram se ela, assim como Fabi, realizou o transplante de medula óssea em busca da cura da doença. A filha de Roberto Justus, contudo, disse que não e revelou o motivo.

“Pela idade, minha avó não pode mais fazer o transplante. Mas para todos que perguntaram, ela está bem e conseguiu entrar em remissão, graças a Deus”, respondeu.

Fabiana Justus revela que a avó, com mesmo câncer que ela, entrou em remissão

Celia Chryzman e Fabiana Justus – Reprodução/Instagram

Câncer de Fabiana Justus

Fabiana Justus foi diagnosticada com leucemia mieloide aguda (LMA) no início de 2024. Ela descobriu a doença após sentir sintomas como dor nas costas, febre e enjoo.

Ao longo do último ano, ela passou por um tratamento intensivo com quimioterapia e um transplante de medula óssea bem-sucedido em março de 2024. Após essas etapas, ela alcançou a remissão da doença, significando que agora não há mais células cancerígenas no organismo.

Atualmente, Fabiana segue com um tratamento de manutenção, que inclui a tomada de medicação diária no hospital por uma semana a cada mês. Esse protocolo deve continuar até março de 2026.

Câncer de Celia Chryzman

A matriarca da família de Fabiana Justus recebeu o mesmo diagnóstico de câncer agressivo da neta, que pediu orações nas redes sociais.

“Quero muito pedir para nos unirmos mais uma vez em uma corrente de orações e do bem. Dessa vez por essa mulher linda da foto… a minha avó. A bisavó dos meus filhos… minha raiz”, iniciou.

“Ela é forte, doce, cheia de vida. Daquelas presenças que acalmam só de estar por perto. Por ironia (ou mistério) do destino, ela está enfrentando a LMA. Leucemia Mielóide Aguda. Começou crônica, e agora virou aguda. Sempre me senti muito conectada com a Celinha (assim que eu a chamo), e a vida uniu ainda mais nossas histórias. Graças a Deus, ela está respondendo bem ao tratamento. Mas nesse momento, toda oração, pensamento positivo e energia boa fazem a diferença. Posso contar com vocês?! Sei o quanto vocês fizeram e fazem a diferença para mim. Sei o poder que temos de união e fé!”, completou.

(Informações ISTOÉ)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS