Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 23 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Expoinel MS 2009 indoor com mais de 1.000 animais

Campo Grande – 30/10/2009

A Expoinel MS 2009, maior feira indoor da raça nelore do mundo e que será realizada de 5 a 15 de novembro no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande (MS), já ultrapassou a marca de 1.000 animais. A Nelore MS – Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore -, entidade organizadora da feira, espera contar no total com 1.200 animais em pista, número superior ao registrado em 2008, quando participaram da exposição 1.100 exemplares da raça.

“Já estão confirmados 1.050 animais. A Expoinel MS já é um sucesso e será uma das exposições com maior índice do Ranking 2009/2010 no Brasil”, ressalta Miguel Rudes, diretor de Exposições da Nelore MS. Para este ano, a expectativa é de receber 150 expositores de diversas partes do mundo e uma média de 20.000 visitantes durante os 11 dias de feira. O SBA – Sistema Brasileiro do Agronegócio – fará a cobertura completa da feira, com flashes ao vivo direto da pista de julgamentos, e a transmissão através do Canal do Boi de 10 dos 13 leilões que serão realizados na feira.

Adaptações

O Centro de Convenções e Exposições Albano Franco vai ser reestruturado para receber a feira agropecuária indoor com adaptações que vão desde a construção de lavatórios para os animais, na área externa, até a instalação de cochos, tanto fora, quanto dentro do prédio. Além disso, segundo informações do gerente do espaço, Fabrício Almeida Mundim, serão instalados climatizadores dentro o pavilhão, tanto na área destinada à exposição, quanto na que está reservada para o julgamento dos animais.

Outra novidade, conforme Fabrício Mundim, é que a serragem utilizada para as baias onde ficarão os bovinos receberão aditivos que impedem o forte odor, já que o fato de o local ser coberto dificultará a dispersão do mau cheiro. O interesse dos empreendedores pelo Albano Franco também pode ser creditado ao processo de transformação pelo qual passa o Centro de Convenções e Exposição.

Fonte: MSNotícias

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial