fbpx

Desde 1968 - Ano 56

35.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaExplosão na Enaex: nove vítimas são oficialmente identificadas

Explosão na Enaex: nove vítimas são oficialmente identificadas

Foi finalizada na quinta-feira (21) a identificação das nove pessoas que morreram na explosão na fábrica da Enaex. Além disso, a busca por sobreviventes também foi encerrada. O acidente aconteceu no dia 12 de agosto. 

De acordo com o secretário de segurança, Hudson Teixeira, nenhum sobrevivente foi encontrado durante as buscas. Além disso, o secretário confirmou que as famílias das nove vítimas foram informadas sobre a conclusão da identificação. O acidente ocorreu em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

“Nos comprometemos num prazo de 10 dias fazer essa identificação e encerramos o hoje, né, no nono dia de um trabalho intenso pela Polícia Científica do Estado do Paraná, todos os peritos se envolveram como se aquelas pessoas fossem seus parentes para dar conforto, para dar um pouco mais de tranquilidade ao coração dos familiares e das pessoas que foram identificadas”, disse Hudson.

Além disso, Teixeira afirmou que as famílias dos nove funcionários que morreram na explosão da Enaex foram amparados. 

“As famílias foram avisadas e cientificadas disso. Também tivemos um momento com a família no dia 18 de agosto, segunda-feira, onde passamos algumas orientações de questões jurídicas e até menos de golpes que as famílias estavam sofrendo em razão do ocorrido. Assistência social também deu todo o apoio e fica a nossa solidariedade, o nosso respeito, o conforto aos familiares dessas pessoas, dessas novas pessoas que faleceram nessa tragédia”, concluiu.

Veja os nomes das vítimas da explosão em Quatro Barras 

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, confirmou a morte das nove pessoas que estavam desaparecidas após a explosão na empresa Enaex Brasil. A situação ocorreu na fábrica localizada em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba.

A empresa divulgou os nomes das vítimas e lamentou o ocorrido nesta terça-feira (12); veja quem são:

  • Camila de Almeida Pinheiro
  • Cleberson Arruda Correa
  • Eduardo Silveira de Paula
  • Francieli Gonçalves de Oliveira
  • Jessica Aparecida Alves Pires
  • Marcio Nascimento de Andrade
  • Pablo Correa dos Santos
  • Roberto dos Santos Kuhnen
  • Simeão Pires Machado

Enaex: empresa fala sobre ocorrido

A Enaex oferece produtos e serviços de explosivos para a indústria brasileira de mineração a céu aberto, subterrânea e construção civil. A unidade já foi alvo de uma outra explosão, com quatro mortos, no ano de 2004. Veja o comunicado oficial após a tragédia.

“É com enorme pesar que a Enaex Brasil comunica a ocorrência de um acidente aproximadamente às 06h00 desta terça-feira, 12 de agosto de 2025, especificamente em uma das plantas de acessórios de iniciação em suas instalações fabris localizadas no município de Quatro Barras, no Estado do Paraná, Brasil.

Como resultado do fato, lamentamos o falecimento de 09 de nossos colaboradores. Eles são: Camila de Almeida Pinheiro, Cleberson Arruda Correa, Eduardo Silveira de Paula, Francieli Goncalves de Oliveira, Jessica Aparecida Alves Pires, Marcio Nascimento de Andrade, Pablo Correa dos Santos, Roberto dos Santos Kuhnen e Simeão Pires Machado. Expressamos nossas mais sinceras condolências às suas famílias, amigos e colegas de trabalho.

Outras 07 pessoas tiveram ferimentos leves, foram atendidas imediatamente e já estão com seus familiares em suas residências.

As investigações das causas do acidente estão em curso. A Enaex Brasil permanece à disposição das autoridades a fim de contribuir para o esclarecimento do ocorrido.

Agradecemos a compreensão de todos e solicitamos respeito à privacidade das famílias neste momento delicado.

Novos comunicados serão publicados de forma ativa e transparente, conforme confirmações oficiais”.

(Informações RIC Notícias)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS