Desde 1968 - Ano 56

22.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 58

InícioPolíciaExplosão em restaurante durante almoço de Dia das Mães deixa duas mulheres...

Explosão em restaurante durante almoço de Dia das Mães deixa duas mulheres feridas

Duas mulheres ficaram feridas após uma explosão em um restaurante de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desse domingo (10), durante uma celebração de Dia das Mães.

Segundo as primeiras informações de testemunhas, o acidente aconteceu em uma área próxima à churrasqueira do estabelecimento, onde era realizado um “churrascão fogo de chão”, anunciado nas redes sociais do restaurante para comemorar a data.

As vítimas sofreram queimaduras em várias partes do corpo e foram socorridas por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Inicialmente, elas foram levadas para a UPA de Santa Luzia e, devido à gravidade dos ferimentos, transferidas posteriormente para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Uma das mulheres teria sofrido queimaduras no cabelo e na blusa

Em nota, o restaurante informou que o acidente aconteceu no momento em que uma colaboradora freelancer fazia a reposição de álcool em um queimador utilizado para manter os alimentos aquecidos. Segundo o comunicado, uma rajada de vento teria feito com que a chama de um fogareiro atingisse outro ponto, provocando a explosão e ferindo a funcionária e uma cliente.

O estabelecimento afirmou ainda que o Samu foi acionado imediatamente e que presta apoio às vítimas e familiares. O restaurante classificou o caso como uma fatalidade e destacou que o almoço especial de Dia das Mães é realizado tradicionalmente todos os anos, sem registros anteriores de acidentes.

(Informações R7)

- Publicidade -

MAIS LIDAS