Um incêndio seguido de explosão em uma loja de conveniência no noroeste do México, no último sábado (1º), deixou ao menos 23 mortos, incluindo crianças, e feriu outras 12 pessoas, informaram autoridades estaduais. O incêndio ocorreu na região central de Hermosillo, capital do estado de Sonora, disse o governador de Sonora, Alfonso Durazo, em vídeo publicado nas redes sociais.
O procurador-geral de Sonora, Gustavo Salas Chávez, informou o número de mortos e afirmou que os feridos foram levados para seis hospitais em Hermosillo.
Explosão em loja deixa 23 mortos: investigação
Salas Chávez disse que as investigações preliminares indicam que as mortes foram causadas por “inalação de gases tóxicos”.
“No momento, não há indícios que nos levem a presumir que o incêndio foi intencional”, afirmou, ressaltando que as autoridades não descartaram nenhuma linha de investigação.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram um incêndio de grandes proporções tomando a loja Waldo’s. Um vídeo mostra um homem com queimaduras desabando no asfalto a poucos metros da entrada da loja.
(Informações RIC)

                                    
