A morte de Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, na noite de ontem (17), causou comoção entre os moradores de Dourados.
Ele era um dos ocupantes de um Honda Fit, que colidiu contra um muro na Avenida Dom Redovino, na região de condomínios de alto padrão da cidade.
Nas redes sociais, internautas lamentaram a tragédia que provocou a morte do adolescente, visto por amigos como uma pessoa boa e alegre.
Cristiany Semzack relatou que o adolescente era amigo de seu filho e, ao prestar sua homenagem, escreveu: “Ele era um excelente filho e um amigo maravilhoso.”
O jovem ocupava o Honda Fit, conduzido por Felipe Matheus Araújo Neres, 18 anos. Além deles, outras três jovens, de 17, 19 e 20 anos, estavam no carro e sofreram escoriações e ferimentos leves.
Mas, Henrique Cardoso Salmazo foi arremessado para fora do carro e caiu na pista da avenida. Apesar da chegada rápida de equipes de socorro, do Corpo de Bombeiros e do Samu, que o encaminharam ao Hospital da Vida, ele não resistiu e morreu pouco depois.
O motorista foi encaminhado ao Hospital Santa Rita e, posteriormente, à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para prestar esclarecimentos. Mas, orientado por advogados, optou por exercer o direito de permanecer em silêncio.
Dentro do carro, a polícia localizou dezenove latas de cerveja, um litro de uísque e outro litro de energético.
Felipe foi autuado em flagrante por homicídio culposo na direção de veículo automotor, embriaguez ao volante e por praticar ato de competição em via pública, diante da suspeita de que participava de um “racha” na avenida.
No final da tarde deste sábado (18), o juiz Eguiliell Ricardo da Silva decretou a prisão preventiva dele, depois de audiência de custódia. Ele está preso numa cela da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Dourados.