Uma ex-rainha de carnaval foi presa, na Califórnia, nos Estados Unidos, acusada de matar o próprio noivo, que tinha ligações com um cartel mexicano. Vanessa Gurrola Peraza, de 32 anos, foi detida enquanto voltava de uma viagem em Bali, na Indonésia. A modelo teve uma audiência marcada para a última segunda-feira (20).
Conhecida como “La Sapa”, a influenciadora é suspeita de ter ligações com os “Los Chapitos”, grupo criminal do cartel de Sinaloa. A conexão com o grupo é vista como explicação para o assassinato do noivo, “El Chato”, em fevereiro de 2024, segundo a ‘Infobae’.
Em setembro do ano passado, a mulher também foi acusada de financiar o estilo de vida luxuoso através de negócios imobiliários ilegais e à lavagem de dinheiro ligadas ao “Los Chapitos”.
Vanessa Gurrola é acusada de trabalhar como agente para Los Chapitos, a facção liderada por Ivan Archivaldo e Jesas Alfredo Guzan Salazar, filhos de Joaquin “El Chapo” Guzman.
Modelo acusada de matar o noivo soma mais de 1,4 milhões de seguidores
A modelo ganhou notoriedade em 2018, após ser confundida com a mulher de “El Chapo”, Emma Coronel Aispuro, sendo apelidada pela imprensa mexicana como “sósia de Emma Coronel”. A semelhança gerou diversos comentários e publicações sobre a modelo.
Vanessa Gurrola já soma mais de 1,4 milhões de seguidores no Instagram e teria começado o relacionamento com “El Chato” em 2017, ficando noiva em segredo do homem.
(Informações RIC Notícias)


